quarta-feira, 7 de março de 2007

Ao refletir sobre sua vida espiritual,pergunte a si mesmo

Ao refletir sobre sua vida espiritual,pergunte a si mesmo:O que sei no meu coração,sobre a verdade da vida?Preciso realmente de mais conhecimento do que este ou já é o suficiente esta simples sabedoria fundamental?O que me impede de viver as verdades simples que conheço?
Do que preciso me desapegar para poder viver isso?Que confusão,qual medo interfere com a minha compaixão,qual a força confiança seria necessário para eu viver bem e sabiamente?
Como eu poderia mudar a minha vida para que meu corpo,minha mente e meu coração conhecessem menos e ficasse sabendo mais?Não hesite em sentir uma simples presença que você pode sondar a cada momento consentiza-se como a sua vida espiritual pode levar a esta mudança.As vezes penso que a maior conquista da vida moderna é a sua brilhante venda de Samsara(mundo da ilusão)com suas estéreis distrações.Sociedade moderna parece-me
uma celebração de todas as coisas que levam para longe da verdade,
que tornam a verdade algo difícil de se viver em que encorajam as pessoas até de acreditar que ela existe.
E pensar que tudo isso brota de uma civilização que alega adorara vida mas na verdade a priva de qualquer verdadeiro significado,que fala interminavelmente de tornar as pessoas felizes
" quando na realidade bloqueia seu caminho até a fonte da verdadeira alegria "
-Poeta Indiano

Nenhum comentário: